sábado, 30 de março de 2013

Um chihuahua entre os cachorros grandes

A apenas três meses da suposta data, mas sem nenhuma confirmação até o momento quanto à realização da Virada Esportiva em 2013 (escolhi em tese um péssimo ano, de mudança no poder municipal), sigo o meu planejamento de treinos. Se não for nessa prova de 24 horas, sem problema, será em outra qualquer. De repente, é até bom que seja assim. Mais tempo hábil para me preparar melhor.

Foi fantástico e, se não acontecer nesse ano, lamentável retrocesso
Mas a vida é mesmo surpreendente... E às vezes nos oferece oportunidades que não podemos deixar escapar. Reconheço não ter condições financeiras para fazer todas as provas que gostaria. Mas tenho a graça de contar com a generosidade de amigos que têm, ao longo do tempo, me apoiado e permitido marcar presença em alguns eventos esportivos nos quais, sozinho, eu não estaria. Minha maior sorte, definitivamente, não está nas promoções do Twitter e Facebook.

Eu curto!
Quando o meu bom camarada e corredor diletante (e incansável!) Guilherme Maio me convidou para participar de uma ultramaratona em pista de atletismo, nos moldes daquela que é o meu grande projeto esportivo do ano, não pensei duas vezes. Já havia inclusive tentado faturar, sem sucesso, uma vaguinha em um sorteio nas redes sociais. A similaridade das condições, nas mesmas infindáveis voltas de quatrocentos metros cada, a despeito da diferença de ser por distância (opções de 50 ou 100 km) e não por tempo, foi um atrativo irresistível.

Uia!
Ficou assim combinado, então... A estreia desse velho pangaré das ruas, mas novato total no admirável mundo das ultradistâncias, foi adiantada em dois meses e encurtada em algumas horas. É claro que não vou começar pelo "Everest", a distância menor me bastará, por enquanto. E já será um belíssimo desafio, físico e psicológico. Ver meu nome na lista de participantes (aliás, na lista errada, consta lá como se eu e Guilherme fôssemos correr os 100 km!), entre tantas conhecidas e consagradas feras, com horas e horas de voo por aí... Chega a dar friozinho na barriga! Isso estava fazendo falta, aliás. Sou um cara movido a desafios, preciso deles para me motivar.

#Medo
Faltando menos de um mês, o negócio é treinar corpo e mente. E tentar fazer o meu melhor possível lá em Praia Grande. Humildemente, sabendo que serei um dos caçulinhas e que estou longe, muito longe do talento e tarimba daqueles que estarão ao meu lado na largada. Mas acreditando bastante também no meu potencial (e teimosia). E ciente de que só saberei se sou capaz se tentar.

Estarei lá para aprender com eles. E aplaudi-los
 

12 comentários:

  1. 125 voltas em uma pista de atletismo!!!!
    E vc ainda tem a coragem de se auto intitular chihuahua? rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é questão de referencial, né, Silvião? Um chihuahua é um gigante perto de uma formiga e um protozoário perto de uma baleia azul, hehehehe...

      Excluir
    2. Então somos formigas...rsrsrsrs.

      Excluir
    3. Querendo virar chihuahuas... ;-)

      Excluir
  2. Fabão vai firme campeão estaremos na torcida por vc...Um forte abraço.

    Bons treinos e boa páscoa,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Pode deixar, amigo. Sigo firme. Obrigado pela torcida e pela força de sempre.

      Abraço e boa Páscoa a você e toda a família.

      Excluir
  3. Manda ver lá, Fábio!
    (Ainda bem que eu vou só de motorista mesmo! risos!)
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandaremos, amigo Guilherme... Muito obrigado pelo convite e oportunidade! Certamente será uma experiência marcante.

      Excluir
  4. Haja paciência!!!
    Admiro muito os ultramaratonistas.
    Quem sabe um dia me torne um.

    Boa prova!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que requer muita paciência, Adolfo. Corrida de longa distância, costumo definir, é fazer aquilo que se gosta por um tempo que apenas se suporta.

      Obrigado pela visita, mensagem e apoio.

      Excluir
  5. Fabio, aqui em casa estaremos torcendo por você no dia 27!
    E depois... que venha o Everest!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu agradeço muito por esse apoio e torcida, meu amigo Gilson. Se não vier o Everest, a gente vai pro K2.

      Abraço!

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.