quinta-feira, 28 de março de 2013

Eu achei...





Eu achei que correr era algo impossível para mim... E, depois que comecei, descobri que impossível mesmo é parar de correr.










Eu achei que corridas eram apenas para grandes atletas e vitoriosos... E descobri que a grandiosidade e a vitória estão em cada um que cruza a linha de chegada, independente do tempo e da colocação.











Eu achei que correr fosse apenas para gente em forma. E descobri que muita gente achou o caminho para a forma (e a saúde) correndo; que o “passe de mágica” é você mesmo quem dá.













Eu achei que corrida fosse um esporte individual, uma atividade solitária. E descobri que hoje tenho mais amigos, também corredores, do que em qualquer outra época de minha vida.














Eu achei que correr fosse coisa só de gente jovem. E descobri no meio das corridas jovens de sessenta, setenta, oitenta, noventa anos ou mais, vendendo saúde e dando lições de vitalidade para velhos de vinte ou trinta.











Eu achei que não conseguiria chegar correndo até o final de uma reta de duzentos metros. E descobri que minhas mais de duzentas e cinquenta corridas, nove maratonas, são apenas o começo. Eu quero muito mais.







Eu achei que não podia. Mas tentei. E descobri que posso.

2 comentários:

  1. Excelente texto Fábio. Muito inspirador.

    Tenho acompanhado diariamente suas postagens e estou torcendo pelo seu sucesso na ultra.

    Abraço.

    Douglas
    corridaporprazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Douglas. Acreditar é sempre muito melhor que achar.

      Com a indefinição da data e até mesmo da realização da ultra de 24 horas da Virada Esportiva, estou adiantando minha estreia para a Ultra Runner 50 km em Praia Grande, no final de abril. O que não deixa de ser um belo desafio também. Agradeço pelo apoio e torcida.

      Abraço!

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.