segunda-feira, 4 de março de 2013

O que te impede de correr?


Você está totalmente sedentário por muitos anos?
Eu fiquei parado por quinze, e hoje corro.

Você está acima do peso?
Eu passei dos 110 kg, e hoje corro.

Você tem hipertensão arterial ou problemas cardíacos?
Eu também tenho (e tive), mas, com e por orientação médica, hoje corro.

Você tem diabetes ou outra doença?
Eu não, mas muita gente que corre tem, e isso não os impede de nada.

Você se acha muito velho para começar?
Vá a qualquer treino ou corrida e veja garotos(as) de sessenta, setenta, oitenta ou mais, se divertindo à beça. Alguns, que começaram há pouco tempo.

Você não tem disposição para nada?
Eu também não tinha. Não subia dois lances de escada. Ia de carro para a padaria da esquina. E hoje corro provas de 42 km (e estou me preparando para correr ainda mais).

Você não tem companhia para correr?
Descubra o maior "efeito colateral" desse esporte, as amizades leais e verdadeiras que ele proporciona.

Você não tem tempo?
Eu também achava que não. Apenas reorganizei minha agenda e achei um horário para mim e minha saúde.

Você não nasceu para correr?
Eu menos ainda. Mas decidi tentar. E não parei mais.

8 comentários:

  1. ótima leitura para começar a semana,

    "Você não nasceu para correr?
    Eu menos ainda. Mas decidi tentar. E não parei mais."

    Abraço, bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Rafa! Obrigado pela visita e mensagem. Ótima semana. Abraço e bons treinos pra você também.

      Excluir
  2. Show Fábio.
    Gostei muito da sua "auto entrevista".
    E ela me deu uma ideia para um post. Quando eu montá-lo, avisarei.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Luiz! Fico feliz pela inspiração. Depois passo lá no blog para conferir.

      Abraços e boa semana!

      Excluir
  3. Adorei Fábio, também não nasci para correr, mas corro assim mesmo.
    Estou super feliz em acompanhar seus treinos, nossa muita raça acima de tudo.
    Bjs.
    Cássia (http://www.cassinhags.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Cássia! Ainda não senti que embalei de vez, mas estou no caminho... Obrigado por acompanhar e pela força.

      Bjs e bons treinos!

      Excluir
  4. Tchê, faz horas que leio teu blog e vejo muitas coisas legais, mas nunca comentei.
    Hoje algo especial me chamou a atenção: Chega de desculpas, sempre falo para meus alunos que quem quer arranja tempo para treinar e quem não quer arranja desculpas futeis.
    Tambem começei a escrever em um blog e tu é uma das minhas referencias nesta area. Parabens!!

    ps: Somos todos nascidos para correr (já leu esse livro?)

    abraço,

    www.runneverstop.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas visitas e pela mensagem, Alemão. Sucesso com o novo blog!

      Acredito que até tenhamos todos nascido para correr (infelizmente ainda não li o livro do McDougall), mas uns mais e outros menos. Uns com extrema facilidade e outros, como eu, brigando contra limitações naturais. Mas o fato é que (quase) todos podemos correr, se assim quisermos. E deixarmos para lá as desculpas fúteis.

      Abraço!

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.