domingo, 17 de março de 2013

Eu tenho orgulho

Eu tenho orgulho daqueles que largam na primeira fila, chegam na metade do meu tempo ou ainda menos e fazem até parecer fácil aquilo que faço com bem mais dificuldade.









Eu tenho orgulho dos que não são propriamente da elite, mas que chegam bem perto disso. Que não são atletas profissionais, mas que lapidam com muito esforço e dedicação aos treinos, o talento que receberam como dom.






Eu tenho orgulho dos que seguem junto comigo, naquela toada mediana e valente de sempre, e que nos transforma, como diz um de meus grandes mestres, nos melhores entre os piores. Daqueles que sabem que talvez jamais cheguem a um pódio, mesmo em suas faixas etárias. Mas que seguem em frente assim mesmo, porque correm pelo simples prazer de correr, não por condecorações.









Eu tenho orgulho daqueles que não têm corpos atléticos, que destoam do arquétipo, que não têm medo do "bullying". Que transformam cada passada em uma batalha pessoal, que transpiram como se estivessem realizando uma das tarefas de Hércules. Que vencem dificuldades, limitações, números como os da balança ou da data da certidão de nascimento. Que surpreendem, que fazem por merecer cada um dos aplausos ruidosos que recebem, lá no final do pelotão.








Eu tenho orgulho de quem corre, do primeiro ao último que cruza a linha de chegada. De todos que ajudam a pintar de multicolorido as ruas. De todos que, juntos, fazem a magia das corridas a cada domingo.


8 comentários:

  1. Eu tenho orgulho de ter um amigo com multi-talentos feito você, Fabio Namiuti!!

    Boa semana e ótimos treinos.

    P.S: A Walquiria me receitou levedura de cerveja para combater o cansaço. Disse que tem muitas vitaminas do complexo B - as primeiras as serem "quebradas" na corrida. Comprei 1 kg de mini capsulas na Zona Cerealista a R$ 14,00. Tem 2.000 comprimidos. Tomando 4 antes das refeições é mais que suficiente. Se quiser posso ver pra você. Você vem pra meia da Corpore?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então temos, meu multi-megatalentoso amigo Gilson!

      Interessante, hein? Não vou para a Meia da Corpore e nem tenho opções baratinhas como a Zona Cerealista. Mas vou pesquisar a respeito da levedura. Muito obrigado pela dica.

      Abração, boa semana e treinos pra você também.

      Excluir
  2. Walquiria, nutricionista da Corre Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo post, eu tenho orgulho de você Fábio Namiuti. Que inspira a todos sempre!
    Bjs.
    Cássia - http://www.cassinhags.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que possamos ser sempre motivo de orgulho e inspiração uns para os outros, querida amiga Cássia.

      Excluir
  4. Parabéns sempre pelas palavras sábias e oportunas Fábio Namiuti, acompanho seu blog sempre. Sempre motivando e incentivando o nosso esporte, que é corrida de rua. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, grande Roberto! E eu tenho orgulho (e muito) de você, que mostra que o esporte é para quem tem CORAÇÃO VALENTE. Forte abraço e boas corridas, sempre.

      Para quem não conhece a história de superação (esse realmente tem direito a usar essa palavra), ela foi muito bem contada nessa reportagem do link abaixo:

      http://esportes.r7.com/videos/superacao-recordista-vive-com-metade-do-coracao/idmedia/51447d826b710b86b5b58ed4.html

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.