No começo dá um medo danado... A distância parece longa, até mesmo para ir de carro. Os primeiros passos no percurso são tímidos, de quem mal acredita ser capaz de chegar lá.
Mas logo o corpo aquece e a passada encaixa. O respirar é confortável e o coração bate gostoso, compassado, como que agradecendo pelo carinho e cuidado para com ele. Os quilômetros se sucedem, naturalmente. O tempo simplesmente flui.
Quando você se dá conta, já chegou aos vinte, aos trinta, aos quarenta... À distância que desejou. As pernas pesam, o esforço é evidente, o cansaço está no semblante. Mas também a satisfação do desafio vencido. E a alegria de tornar-se digno dele.
Longas distâncias não são para qualquer um. Mas você não é qualquer um. É um corredor de longas distâncias.
E eu chego lá! Ou melhor, chegarei lá!
ResponderExcluirClaro que chega, Tadeu. Todos chegamos, se quisermos e corrermos atrás.
ExcluirFalou tudo!!!
ResponderExcluirFez falta nos 30, Silvião!
ExcluirMarca alguma coisa pro dia 16/06 que eu to dentro.
ExcluirJá está marcado:
Excluirhttp://www.mapmyrun.com/routes/view/218404053
Concordo, hoje ao fazer 3 horas de corrida meu sorriso e minhas dores na panturilha é um sinal que estou feliz e venci.
ResponderExcluirSomos corredores de longad distâncias SIM.
Muitos sorrisos e muitas dorzinhas (leves!) na panturrilha para todos nós, corredores de longas distâncias, Ana.
ExcluirUm dia eu chego lá. Já passei dos 21km, mas o desafio dos 42km já está cada vez mais nos meus pensamentos. Se tudo der certo talvez venham antes que o esperado. É incrível como com os treinos a distâncias ficam cada vez mais curtas.
ResponderExcluirAbçs
Virá na hora certa. Vá se preparando aí. Não dá pra explicar, tem que sentir na pele o que é. Mas é uma sensação formidável conseguir levar, com a força das pernas, dos pulmões e do coração, o corpo a uma chegada de 42,195 km. Que a gente dificilmente consegue ficar só na primeira vez.
ExcluirAbraço!
Grande Fabio ., realmente correr longas distancia é um prazer incomparavel , e no final fica no corpo aquele cansaço gostoso e uma satisfação de dever cumprido ., mas te confesso a corrida em velocidade me atraí e corre no meu sangue a drenalina de competir e ter o esforço compensado com um troféu no pódio ...
ResponderExcluirBelo texto amigo Fabio .,
Abraços e bons treinos
Romildo
Acho que ambas têm o seu encanto e dificuldade, Romildo. E por isso é que costumo dizer que não me considero maratonista, ultramaratonista ou qualquer outra coisa parecida. Mas um corredor, que encara qualquer distância, com a mesma alegria e a mesma disposição.
ExcluirAbraços!