sábado, 2 de fevereiro de 2013

Treino 15 - T.G.I.F.

Quarta-feira não deu jogo... Foi dia de aplaudir os melhores do ano na festa de premiação do Circuito Joseense de Corridas de Rua. O treino coletivo da semana até estava marcado, já que nem todos tinham convites para o concorrido regabofe. Mas foi, de última hora, transferido e remarcado para a noite de sexta.

E a malucada esteve lá, representada pelo nosso "capita", recebendo o troféu de terceira maior equipe do Circuito
Sexta-feira é mesmo um dia especial (lógico, eu nasci em uma!), recebido sempre com muita festa e muitos desenhinhos alegres nas redes sociais. Mas happy hour de corredor é diferente. É na pista. Desde as sete da noite, já havia gente reunida na orla do Banhado, cartão postal (e futuro parque ecológico?) joseense, ávida por mais uma brincadeira das boas. Demos aquela tradicional meia hora de tolerância, aguardando a chegada dos menos ansiosos (deu tempo até de encontrar o Silvio e o Rodrigo, que já vieram correndo; e o Wagner, que chegou já com o treino em andamento; eles só ficaram fora da foto oficial). E, na hora marcada, partimos para o percurso bolado por mim, um serpentear pelas principais avenidas da região central.

O circuito das sete avenidas (e algumas ruas)
Variar é sempre bom. Recebemos até visitas ilustres, de amigos que não estão habitualmente conosco nos treinos de quarta, mas são sempre bem-vindos. Nosso Diretor e agora pedaleiro convicto Edward, por exemplo. E a incrível Odila, que desde o ano passado, correu todas as distâncias possíveis e imagináveis, entre os 42 e os 142 km (e de quem recebi dicas muito importantes para o desafio das 24 horas que virá). Aqui, tudo mundo que corre é bem recebido, é dos nossos.

Um timaço (e olha que nem todos os craques chegaram a tempo)
Cheguei até a pensar em uma reedição do percurso que apelidei de Centro Histórico, paródia da prova homônima que acontece na capital paulista. Mas era labirinto demais para os pobres ratinhos de laboratório. Da última vez, houve gente que quase foi parar na(s) cidade(s) vizinha(s)... Acabei optando por um puzzle menos elaborado. Houve quem errasse do mesmo jeito, mas não seria necessário acionar o resgate. As sete avenidas (São José, Madre Tereza, São João, Nove de Julho, Adhemar de Barros, Francisco José Longo e Nelson D'Ávila, mais a Rua Paraibuna e as vias de ligação entre elas) foram transpostas sem maiores dificuldades. Foi bom demais voltar a correr no plano, depois de tantas subidas em sagrado solo mineiro.

Elefante gosta mesmo é de savana
Seria um treino de várias parcerias. Corri primeiro ao lado do Silvio, que finalizaria sua participação na Madre Paula, depois de já ter feito mais de três "kaemes" antes de nós. Depois com o Edson e o Tonico, que hoje estavam ainda mais ariscos que de costume. E mais tarde com o Aldo, que é normalmente difícil, quase impossível, de acompanhar nas corridas, mas hoje estava um pouco mais maneiro. Melhoras para a , companheiro!

Foi um daqueles ritmos simplesmente perfeitos para uma boa rodagem. Nem forte demais, deixando o treino com cara de corrida oficial; nem suave ao extremo, com feitio de caminhada. Pouco mais de 11 km em pouco mais de uma hora. Uma delícia. Para ficar melhor ainda, só faltaram mesmo as esfirras que o Paulo sugeriu, a convalescente Vanda chegou a dizer que encomendaria (pena que não pôde ir) e acabamos ficando com preguiça de buscar depois. Faremos essa vaquinha e banquete em uma outra oportunidade, certamente.

Três ausências muito sentidas
Semana que vem, de volta ao dia habitual, a quarta-feira, a farra é nas "quebradas" do nosso parceiro Edson, lá na região do Jardim da Granja. Quem gostar de correr e de bater um bom papo, é nosso convidado VIP.

Link no Garmin Connect:
http://connect.garmin.com/activity/268456468

Resumo do treino:

2 comentários:

  1. Fábio, seus posts são sempre muito bem escritos e inspiradores. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Douglas! Apareça sempre pra conferir as novidades. Abraços!

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.