quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Vida corrida vida

Não tenho medo da distância. E nem do quanto tenho de me preparar para ser digno dela.

Sei que sempre haverá um obstáculo: uma subida imensa, um vento contra, uma temperatura imprópria ou alguém para me dizer que não vale a pena tentar.

Nem sempre vou estar disposto. Vai faltar coragem, vão sobrar dúvidas e incertezas. Vou me questionar mil vezes sobre minha própria capacidade. Mas vou persistir. Vou me agigantar nas dificuldades e ser (muito) mais forte que elas. Retroceder e até recomeçar, se necessário. Mas, de cabeça erguida, seguir sempre em frente.

Vou reconhecer meus defeitos e trabalhar para saná-los. Vou valorizar minhas qualidades, fazer uso delas, mas também aprimorá-las ainda mais. Vou ser paciente, pois as grandes conquistas não se alcançam em um dia. Mas não vou me acomodar e esperar, pois nada virá até mim sem que eu corra, literalmente, atrás.

Terei, pelo caminho, pessoas em que me espelhar. Aprenderei com elas. Seguirei bons exemplos. Fugirei dos ruins. Não reinventarei a roda e nem redescobrirei a pólvora. Mas encontrarei a minha maneira de fazer, a que funciona dentro da minha realidade.

Valerá para a corrida, qualquer que seja a quilometragem dela. Valerá para a vida.

2 comentários:

  1. Nossa Fábio, tava inspirado heim! Que beleza de texto. Se tiver boa memória dá para usar como um ótimo mantra para superar as grandes distâncias. Mas, como você falou, essa é uma reflexão que vale tanto para a corrida como para a vida. Li duas vezes e uma palavra veio a minha cabeça: CORAGEM!!!

    Parabéns pelo ótimo post, e aliás veja só que coincidência (se é que acredita em cincidências):

    Comecei a colocar em dia minhas leituras, a pilha (virtual) de ebooks não parava de crescer. Aí, nessa quarta-feira comecei a ler seu livro, e não é que justamente no dia que você fez esse post eu estava vendo a mesma foto aqui do post lã no fim do capítulo 2. Levei até um susto com a coincidência =)

    Estou adorando o livro, por enquanto vou lendo devagar, um capítulo por dia. Quando acabar pretendo tomar a liberdade de falar dele lá no meu blog.

    Abraços e bom fim de semana Fábio.

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Danilo! Acredito, sim, nada é por acaso. Siga tendo uma ótima leitura. Abração!

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.