terça-feira, 4 de junho de 2013

Treino PL19 - Feijão crescendo

Não poderia haver significado mais impróprio para o nome de alguém. Fábio, do latim fava, ou "feijão crescendo". Vai vendo... Nem feijão eu como! De nenhum tipo. Na feijoada, iguaria de muito de vez em quando, faço pescaria, como tudo, menos o feijão (e a couve).

Feijoada (in)completa
Já havia mencionado aqui no blog sobre os célebres treinos nominais bolados pelo Aldo. Grande companheiro de equipe e de treinos, corredor cada vez mais veloz, que vem brilhando há tempos nas provas curtas e que agora se prepara para a estreia nos 42,195 km, previstos para julho no Rio de Janeiro (vai detonar lá, camarada!). Cara muito inteligente e criativo, além de amigo leal, vem usando as ruas de seu bairro, que tão bem conhece, para traçar percursos que homenageiam os familiares. E também os irmãos das pistas. Bonita atitude.

Corre muito. E é sangue bom
Já havia algum tempo que o meu nome estava na lista de espera para a homenagem. Mas, sabem como é, a gente vai deixando, deixando... Fiz questão de estar presente à "cerimônia", já que não sou de perder nenhum tipo de festa (ou de treino!), sem essa de ouvir falar que fizeram. Depois de alguns desencontros, finalmente ficou marcada a data, um dia depois de uma prova curta (Geninho, 5 km em Tremembé) que ele correu e de um treino tranquilo (10 km) feito por mim. It's now or never...
 
Melhor agora

Mesmo em um começo de mês, época normalmente complicada para a área de trabalho dele, deu para cumprirmos o cronograma previsto. Concentração a partir das 19h30, largada às 19h45. Ganhamos até dois minutinhos. Apesar de ter morado durante um ano no Jardim Ismênia, no final do século passado, e de ter recebido o mapinha com antecedência, deixei todo o raciocínio espacial por conta do amigo expert. Fui só seguindo os comandos de "direita!", "esquerda!" ou "retorna aqui!". Coisa de louco... Mas, tudo bem, a vizinhança já deve ter acostumado!

Não ofende, não...
Foi um entra e sai danado das ruas da zona leste, algumas meio inclinadas inclusive, para desenhar caprichosamente as letras traçadas pelo Aldo no mapa. E haja memória para decorar aquilo tudo! Quando fiz o meu treino semelhante, em homenagem à toda a equipe 100 Juízo, levei a colinha. De neurônios mais jovens e arejados, ele não precisou. Preguiça não havia. Era para ser um regenerativo, treino que faço, via de regra, beirando os seis minutos por quilômetro. Só o primeiro deles seria assim, andamos ficando abaixo dos 5'30'' em quase todos os demais. Bom rendimento, favorecido pela noite de temperatura agradável: nem quente, nem fria demais.

Meu, como é que se decora um roteiro desses???
Depois de um pingo duplo no 'i', contornando a Praça Ouro Preto (quase todas as ruas do entorno levam nomes de cidades mineiras) e de um 'o' também em negrito, feito em duas voltas no quarteirão, fomos completar a barriga do 'a' e fechar os quase oito quilômetros rodados na metade superior do 'f'. Tantos exercícios de caligrafia que mal deu para vermos os quarenta e poucos minutinhos passarem. E ficou bonito o resultado final no caderno.

Nada de garrancho
Depois do treino, um kit-lanche caprichado, com direito a tangerina e caldinho de mandioca com bacon. Fala sério! Eu ainda tinha que jantar em casa com a dona patroa depois. Por essas (e outras) é que corre, corre, corre... E a balança parece que precisa de um Ctrl-Alt-Del...

Zero, moça
Só posso agradecer ao meu grande brother Aldo pelo brilhante planejamento e execução desta homenagem, que fiz questão de estender, na rede social, a xarás como os sumidos Fabio Matheus e Fábio Siqueira, o recuperando Fábio Leite, o aniversariante Fábio Vilhena, o Fabão e outros bons amigos homônimos. Tudo gente boa... Coisa de Fábio!

Pra falar a verdade, eu preferia um pouco mais de exclusividade, mas... ;-)
Quarta tem mais. Corrida oficial, em plena quarta-feira braba à noite? Parece que sim. Veremos...

Link no Garmin Connect:
http://connect.garmin.com/activity/322601350

Resumo do treino:

6 comentários:

  1. Ermenegildo Tadeu Góes4 de junho de 2013 às 13:25

    Muito legal. Ótima ideia para fazer o meu.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Muito criativo mesmo, esses desenhos (ou escritas nas ruas).
    Que seu amigo tenha uma boa estréia nos 42. Cuidado com o bacon.
    E como dizem: eram os deuses astronautas?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa comparação... Vou perguntar para o Aldo se ele tem alguma ligação com os círculos de Nazca...

      Bacon é prêmio por bom comportamento. BEM de vez em quando, pode.

      Excluir
  3. Parabéns Fabio, homenagem mais que merecida.

    ResponderExcluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.