quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Treino PL77 - Apito amigo

Coisas muito boas costumam acontecer quando pessoas colocam seus talentos em prol do coletivo. Temos hoje, e eu me orgulho muito disso, um grupo valoroso de amigos corredores, cada qual com sua habilidade. A soma desses esforços está aí, para quem quiser ver.

Quem esquece dela?
Por detrás da nova identidade visual, mais bonita, clean e moderna da Equipe 100 Juízo, está um profissional talentoso e dedicado. Troféus, medalhas, camisetas, banners e et cetera? Ele que fez! Algumas vezes, atendendo a pedidos nossos de última hora, atrapalhando seus trabalhos e o obrigando a fazer hora extra até tarde da noite... Haja paciência!







Alguns trabalhos do mestre
Esse é o Silvio, o nosso Corredor do Apito. Um cara que nem aparece tanto, mas que é simplesmente fundamental para a equipe, um dos nossos patrimônios. Pelo seu dom, pela iniciativa e generosidade de colocá-lo a serviço do grupo. E por estar sempre colaborando também de outras formas, por ser um cara das ideias e do planejamento. Merecedor de todo o nosso reconhecimento.

Esse é o cara
De certa maneira, pedir para o sujeito escolher o local e montar o percurso do treino, é uma forma de homenageá-lo. Fôssemos uma equipe com mais recursos, incluiríamos a banda, o champanhe e os fogos de artifício (hehehehe...) também. Não tendo como, é a nossa singela forma de dizer MUITO OBRIGADO POR SER UM DOS NOSSOS. Quem está lá, sabe o quanto isso tem valor. União não é uma teoria bonita; mas uma prática, cultivada no dia-a-dia. A galera, convocada, compareceu em peso, mais uma vez.

O bat-sinal da malucada
O point escolhido foi central, para facilitar a vida da maioria. Lá no Vicentina nos concentramos e, sem muitas delongas (a distância era grande!) partimos. Temendo se perder por aí, num trajeto cheio de floreios, a galera da elite colocaria correntes nas canelas. Todo mundo correndo junto, puros-sangues e pangas, é cena rara. O evento também marcaria a volta aos treinos, ainda que para uma "participação especial" em apenas parte do percurso, do nosso amigo Wagner, ainda se recuperando da lesão no joelho.

Quando voltar de vez, segura a fera!
E que beleza de passeio noturno, quase 15 km passando por avenidas como a São João, a Barão do Rio Branco, a Anchieta e a Via Oeste. Contornando praças como a Synésio Martins, no Jardim Esplanada e a que fica atrás do Objetivo, na parte baixa do Aquarius. Pegando longas e planas retas, tal qual a avenida do novo fórum (parcialmente interditada e cheia de máquinas pesadas na pista; não nós!), mas também subidas e descidas de responsa. Se tivéssemos R$ 125 (!) para jogarmos fora, diria que teria sido um bom treino para a São Silvestre paulistana. Mas, ao menos eu, vou preferir ficar por aqui mesmo; e pagar noventão a menos para fazer a ex-xará menos famosa.

Mais barata. E melhor
Correr em comboio fez com que ninguém realmente se perdesse e o conversê fosse animado, com vários interlocutores. Menos na volta, subindo a ladeira da São João, de quem não gosto nada (e nem ela de mim). Entramos num acordo, pelo menos nesta noite. Ficou de bom tamanho fechar a parada pouco acima de 1h23. O ritmo médio foi tranquilo, até pelas dificuldades naturais do caminho. Mas o Diego, que sempre chega lá na frente, até elogiou... "Vocês não corriam desse jeito!".

Formato de apito. Só que não...
Quarta-feira, aqui, é assim. Se tem motivo especial, a gente se reúne e corre. Se não tem... Bem, a gente se reúne e corre também!

Teve até sabre de luz!
Link no Garmin Connect:
http://connect.garmin.com/activity/377831675

Resumo do treino:








10 comentários:

  1. Pô Fabio, assim você me emociona! Mas como bem disse, cada um dá aquilo que tem a oferecer. Fico feliz em poder oferecer algo.
    E sou quem agradece a amizade de todos vocês e por ser um 100 Juízo!
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais que a inegável qualidade do seu trabalho, empolgante é a sua dedicação, meu amigo Silvio. Que possamos manter sempre essa união e seguir fazendo, todos juntos, coisas muito bacanas.

      Abração!

      Excluir
  2. Pôxa...se eu soubesse das correntes dos cavalos da raça, a panga aqui tinha ido!!!
    Mas, tá bom também, o legal é que sempre "se" tem assunto quando o "assunto" "é tóis"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez, a cavalaria ficou com medo de se perder e puxou os arreios, hehehe... Mas, independente disso, a sua presença é sempre bem-vinda. Treino de quarta é cada na sua e todo mundo se divertindo.

      Excluir
  3. essa equipe é show em talento união e profissionalismo muito orgulho mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É show por causa dos integrantes que têm. Cada um deles. Valeu por ser também!

      Excluir
  4. Aqui vai meus Parabéns ao Silvio do apto, por tudo que tem feito para equipe, faleu parceiro vc e de responsa mesmo.. Muito show o percurso tenha certeza q todos gostarão d mais. Abraçao .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu demais, o percurso que não fez a galera se perder (só assim mesmo!) e a presença e participação de todos. No final de semana tem mais. Abração e até!

      Excluir
  5. Que show, parabéns Fabio pelo reconhecimento para com o teu amigo talentoso e sempre disposto, essas pessoas normalmente não precisam disso, do agradecimento, elas ficam felizes em participar e colaborar e as vezes agente esquece de agradecer, e você não esqueceu, homenagem merecida. O treino parece que foi bem gostoso, mais para reforçar a amizade do que qualquer coisa, colocar os diferentes níveis de corredores correrem juntos mostra que os grandes também começaram pequenos, ensina os puro sangue a valorizarem o tempo que os pangarés passam correndo e mostra aos pangarés que nada é impossível.
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem dito, Ju. A gente tenta sempre reconhecer, mesmo que as pessoas não façam questão disso, a importância do trabalho e da dedicação de cada um dentro do grupo.

      Pra mim, que sou da turma do fundão, foi bacana ter a companhia dos mais ligeiros. Oportunidade rara. Aí, a gente tem que aproveitar.

      Bom final de semana e bons treinos!

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.