quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Treino PL73 - A coisa ficou feia (oba!)

Quando um grande amigo e companheiro assíduo de treinos e provas se machuca, por mais que a gente goste de correr, nunca é do mesmo jeito. Cada integrante do grupo que deixa de aparecer, principalmente por motivo de lesão, faz muita falta. Time bom, digo sempre, é time completo.

Foto com todo mundo simplesmente não existe... Mas a gente tenta chegar perto
E nas fotos dos eventos recentes, vínhamos nos ressentindo demais da ausência de um dos nossos mais atuantes companheiros. Edson, o feio, é um dos comandantes da bagunça. A alegria em pessoa, aquela típica figura que simplesmente não tem como a gente deixar de gostar. E aquele cara parceiro mesmo, que primeiro aparece, só depois é que pergunta quantos quilômetros e para que lado é. Ficar um mês sem correr com ele foi difícil para todos nós.

Ê, ô, ê, ô, o feio voltou...
Até quis armar um percurso lá para os lados onde ele mora. Voltando aos poucos da contusão, o amigo teve o bom senso, entretanto, de preferir algo com altimetria menos complicada. Marcaríamos então no velho Parque Santos Dumont de sempre. O 14 Bis de lata já deve estar cansado de ver a nossa patota por ali...

Déjà vu... ei!
Caga-regra (feio escrever isso?) que não sou, sempre que possível, tento me livrar da função de desenhista do trajeto. Muito se engana quem pensa que eu gosto de impor minha vontade; quero mais é dividir esse fardo com todo mundo. O problema é que nem sempre se vê esse tipo de iniciativa. Fica só um passando a bola para o outro... E ninguém chuta pro gol! Aí...

Eu não boto plaquinha. No máximo sugiro...
Mas a galera, surpreendentemente numerosa, em uma noite que nem pizza teve, tanto insistiu que o vovô-garoto acabou escolhendo o caminho. E ficou no trivial. Iríamos mais uma vez dali até a rotatória de entrada do bairro Urbanova, seguindo pelo Vicentina Aranha e as avenidas São João, Anchieta e Lineu de Moura. Caminho para não ter como errar. Embora sempre tenha quem erre... Só pra gente poder dar risada depois! É a impagável turma da Ilha de Lost.

Bate-e-volta arroz-com-feijão
O grupo seguiria coeso por uma parte do caminho de ida. Mas acabaria se espalhando naturalmente. Aproveitaria então a sempre agradável companhia do Corredor do Apito Sílvio para colocar com ele o papo em dia. Assuntos? Coisas bacanas que estão por vir, tal qual o Ataque ao Cume III do próximo domingo, o Revezamento Pão de Açúcar, que ele vai fazer no dia 22; e a minha expedição a Portugal, para daqui a menos de um mês. Quando vimos que já tinham se passado 5,6 km antes da chegada ao rio, decidimos voltar.




Borrões na noite
Em pouco mais de uma hora, estávamos de volta ao parque. Treininho simples, sem nada de muito especial para ver ou contar. Mas feito com muita alegria, marcando a volta de um querido amigo (ou dois, se contarmos também a reaparição da Camila, que também não corria conosco faz tempo!), que a galera, claro, prestigiou. Bons filhos à casa tornam. E a gente, lógico, comemora correndo.



Com vale-refeição ou não, a turma vai
Link no Garmin Connect:
http://connect.garmin.com/activity/374327979

Resumo do treino:


12 comentários:

  1. ainda bem que faço parte dessa equipe unica em termo de alegrias união e muitas historias, Fabio pode ter certeza somos diferenciados somos 100 juízo uhuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que TODOS fazemos parte. Porque essa equipe só é o que é por conta de cada um de seus integrantes. Gente muito boa, especial, amiga dos amigos. E que possamos seguir sempre assim, nos treinos e corridas, colecionando amizades, grandes momentos e boas histórias pra contar.

      Abração!

      Excluir
  2. Que coisa linda essa turma correndo, espero que o feio permaneça sem lesão.
    Que responsa essa história de criar o trajeto, vai ver a culpa dos perdidos é do cara que escolheu o percurso =P
    Bons treinos
    Bons Km´s
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo dizer brincando que, se encontrasse o gênio da lâmpada, um dos três pedidos seria pra nem eu e nem nenhum dos meus amigos(as) corredores(as) se machucar jamais. Ninguém merece se privar do prazer de correr. E nem a galera da companhia.

      Tá vendo a responsa, Ju? Por essas e outras é que eu gosto de dividir a tarefa. Mais gente pra ter o ouvindo queimando depois...

      Bons km por aí também!

      Excluir
  3. E eu fique de fora...saudade MESMO dos treinos de quarta!! Mas, enfim é por uma boa causa e não por lesão. Que felicidade o Edson de volta!! Que "cara" Gente Boa" ele é. Que bom que estarei com vocês no Treino em Campos, que eu tal qual criança espero ansiosa o dia, como eu esperava pelo 1º dia de aula na escola..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seu projeto ficar RYCA está nos empobrecendo a todos com a sua ausência, querida amiga Vanda. Vê se aparece, não só nos eventos especiais tipo Ataque ao Cume, mas também nas banalidades bacanas, tá?

      Excluir
  4. Treino assim com a galera é sempre muito bom. Parabéns a todos do grupo pelo envolvimento e exemplo de amizade.

    Abçs e bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Danilo! E, pelo que vi ontem, a galera idem. Treininho à toa, manjadão, só mesmo pra comemorar a volta do camarada Edson... E lotou!

      Abraço, bons treinos por aí também.

      Excluir
  5. Fala amigo Fabio ., é rapaz nós corredores estamos muito vulneravel a lesão ., e isso costuma acontecer quando o corredor esta no auge impressionante ., mas fazer o que né amigo ., lesionou então é pé no freio e esperar a zica passar para começar novamente .
    Força aí pro seu amigo
    Abraços
    Romildo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que o Edson, que quase nunca se machuca, acabou se acidentando fora dos treinos e corridas. Mas realmente vale o alerta, amigo Romildo... Quase sempre as lesões aparecem quando a gente está no melhor da forma. Xô, zica, para todos nós!

      Abraço e obrigado pela força.

      Excluir
  6. Muito legal vê sua turma. Dela eu virei amiga facebookiana do Ricardo Mourão, que tem muito o que me espelhar. Quem sabe quando for em Sampa não arrisque fazer uns km com vocês.
    Nossa vai ser emoção dobrada! Correr com o cara que mais me inspira nesse esporte e com uma turma onde só tem fera. Vai ser lindo.
    Bjs.
    Cássia (http://cassinhags.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um grande prazer recebê-la em uma de nossas corridas ou treinos, Cássia. Nós todos nos inspiramos também na sua garra e força de vontade.

      Bjs!

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.