sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Treino PL70 - Bachelor (running) party

Tom Hanks, quando era menos coxinha, imortalizou no cinema; e Walther Negrão, na teledramaturgia nacional. A gente, por aqui, nunca participou de uma, pelo menos não daquele estilo; e, se participou, hoje em dia não pode mais sair contando por aí. São famosas as festas de despedida de solteiro, fazem parte do folclore, de um imaginário coletivo. Falou-se nisso, 99,9% já pensam bobagem...

Eita!
Mas corredor é mesmo um serzinho todo peculiar. Faz tudo do seu jeito e envolve corrida em qualquer coisa. Até nas celebrações. Aniversário de corredor, a gente comemora na pista. Nascimento de filho(a), batizado, noivado, primeira comunhão, tudo é motivo para um treininho. E, você que corre, que não invente de passar desta para melhor, porque senão, é capaz da gente marcar um trotinho para depois das exéquias.

Corre que o bolo é seu
Uma ocasião tão especial quanto a união de dois praticantes assíduos do nosso esporte, então, merecia uma comemoração à altura. Meus amigos (e afilhados!) Luis Carlos e Ivonete se conheceram através da corrida. Ele aqui, ela no interior da Bahia, onde acontecerá a cerimônia, no próximo dia 14. Como, pela distância, a maior parte de nós não vai poder estar presente, o treino festivo desta quinta-feira à noite serviria também para que os amigos pudessem desejar felicidades ao casal nesta nova (e importantíssima) fase de suas vidas. Fui designado para a missão de divulgar o evento e convocar os companheiros de esporte para ele. E ficaria muito feliz com a presença de tanta gente bacana.

A galera representa sempre
Começando pela praça do Jardim Telespark, território do noivo, seguiríamos em bando para a região central pela Via Norte. Achei estranha a sensação de puxar a fila e logo repassaria a missão à verdadeira elite, composta por Manoel, Natanael e Wilson. Mas o clima agradável e a temperatura na casa dos vinte graus, que eu costumo chamar de gabarito, ajudariam e muito, a deixar o tempo todo confortável o correr... Quanta diferença do sofrimento de domingo, naquele calorão!

Não adianta, eu sou da night
Mesmo num percurso com desníveis de responsa, como a mítica subida da Avenida São José, que já me fez chorar sangue em muita corrida, conseguiria manter boa toada. Acompanhando de perto corredores velozes, como o Capitão Zebra, o Seneval, o Helber e o próprio the bachelor. No caminho de volta, passando agora pelo miolo da região central ao invés da orla do Banhado, embalando e fazendo várias parciais bem próximas ou até abaixo dos 5'/km. Quase um ritmo de prova, e melhor, sem botar palmos de língua para fora. Como eu estava precisando disso, depois de alguns treinos recentes em que me senti a mosca do cocô do cavalo do bandido...

Feia a coisa...
Seria, ao invés do último, um dos primeiros a completar o percurso integral planejado, com treze quilômetros e uns quebradinhos. Alguns errariam o caminho e estenderiam para mais de quatorze, é bem verdade. Mas chegaria feliz e orgulhoso, não com o ritmo, mas com a boa sensação de que não esqueci de todo como se faz isso. Melhor ainda, só comemorar com os amigos e comer uma(s) bela(s) de uma(s) pizza(s).

Desculpe a mistura com a imagem anterior. Nós lavamos as mãos...
Alegria de sobra e bate-papo mais que agradável, que me fizeram chegar em casa quase às dez e meia da noite. Só levando um pedação da pizza de palmito para renovar o alvará com a minha "noiva". Que bom celebrar, fazendo o que a gente gosta (correr & comer bem), essa união. Que vocês sejam muito felizes, Ivonete e Luis. E que possamos fazer muitos outros treinos, todos juntos, por aqui.

Casal que corre unido...
Nossa! Um mês para a Maratona de Lisboa. Começando a cair a ficha... Bora seguir treinando!

Bom caminho

Link no Garmin Connect:
http://connect.garmin.com/activity/371227831

Resumo do treino:

10 comentários:

  1. foi um treino muito bom, divertido mesmo , mais uma vez obrigado a familia 100 juízo por proporcionar alegria união sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são ótimos, mas esse foi realmente especial. Pela pizza, pelo companheirismo, pela celebração, pela galera presente, por todos os motivos possíveis. Que venham muitos outros. Valeu a companhia (e o carreto!). Abração e até os próximos.

      Excluir
  2. Que Gira esse treino hein?! Ótima maneira de celebrar a união e casal que corre junto permanece junto isso é fato!Bons treinos, bom feriadinho, Ju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito legal, Ju. Reunir os amigos pra dar uma corridinha é com a gente mesmo, qualquer que seja o pretexto. Vamos torcer pra que outros casais se unam, pra gente fazer a festa de novo!

      Bons treinos e ótimo feriado.

      Excluir
  3. Foi um treino Maravilhoso com a temperatura super agradável, percorri o percurso super tranquilo na maioria do tempo com a companhia de Aldo, amigo de longa data, e foi show essa despedida no nosso amigo Luis Candido, DEUS abençoe esse casamento. e Parabéns a todos por estar nesse Otimo treino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu pudesse, travava o termostato nessa temperatura o ano todo, meu amigo Helber... Ô, diferença que ia fazer!

      Valeu pela companhia em mais esse belo treinão. Que venham os próximos. Abração!

      Excluir
  4. Muito legal! Parabéns ao casal! Felicidades!
    Essa turma de São José é de se tirar o chapéu!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço em nome dos afilhados, Gilson. Amanhã a gente se vê na Volta da Penha. Grande abraço!

      Excluir
  5. Correr como comemoração (ou qualquer outro tipo de ritual) é uma coisa que só corredor entende. Já corri p comemorar o dia dos namorados, como ponto de mudança na vida, para honrar meu pai, e outros simbolismos.

    O "bando" comemorou bem a despedida de solteiro! (muito melhor que encher a cara de cachaça no cabaré mais caro da cidade...).

    Mas o melhor, MELHOR MESMO, foi a pizza no final!

    Vida longa ao casamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma parte entende... Outra fica chamando de doido, com alguma razão.

      O cabaré pediu meio alto, achamos melhor fazer a farra (e a pizzaiada) na praça mesmo, hehehe...

      Depois do casório, o noivo muda o status no Facebook, mas a gente também ganha uma nova companheira de treinos, que vai aparecer bastante por aqui.

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.