segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Madrugada solidária

Nem todo mundo tem pique para ficar acordado até tarde... Quem tem, e foi, gostou do que viu. E do que fez também. Participou de mais uma bela festa do esporte, fechando a temporada 2014 dos grandes treinos coletivos, na terceira edição do Correndo na Madrugada. Atendeu ao nosso chamado, como de costume, e colaborou para fazer o Natal dos idosos um pouco mais feliz.

Foram três opções de percursos, com 5, 10 e 15 km, na madrugada de sábado, 21, para domingo, 22 de dezembro, com concentração, largada e chegada no estacionamento do Parque Santos Dumont. Os quase sessenta panetones e chocottones arrecadados foram entregues, no mesmo dia, em duas instituições de amparo a idosos da cidade, a Casa de Repouso e Apoio Geriátrico Vó Laura, em Eugênio de Melo; e a Sociedade Beneficente Sol Nascente, no bairro Chácara São José, região do Jardim da Granja. Junto da minha esposa, Janete e do meu filho, Eduardo, visitei ambos os lares e tive uma breve, mas intensa experiência de vida ao entregar a esses notáveis seres humanos, a nossa humilde, mas carinhosa doação.

Correr e fazer o bem são, sempre, uma combinação mais que perfeita. Não queremos e nem vamos mudar o mundo. Mas tentamos mostrar, de alguma maneira, que com atitudes simples, podemos fazer a diferença. E inspirar mais gente a fazer o mesmo.














3 comentários:

  1. Pessoas tem nos procurado para fazer parte do Projeto Social Liga da Justiça/BH, porque tem vontade de fazer o Bem. Não precisa ser da Liga para fazer o bem.
    Está aí o exemplo!

    ResponderExcluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.