sexta-feira, 12 de abril de 2013

Até aqui (100 dias)...

Da mesma maneira que os novos prefeitos, que assumiram seus mandatos no começo do ano, achei válido fazer um balanço das realizações nesses primeiros cem dias de planilha de treinos em 2013, completados ontem, quinta-feira.


Foram:
  • 58 treinos, incluindo quatro corridas
  • 698,452 km rodados (96 km a mais que na mesma época em 2012)
  • 69 horas, 32 minutos e 30 segundos correndo
  • 12,042 km por dia, em média
  • 1 hora, 11 minutos e 56 segundos por dia, em média
  • 10,04 km/h de velocidade média ou 5'58'' de pace médio (tô devagar, mas as caminhadas como parte dos treinos influenciaram diretamente nisso também)
  • 6 longões (média de 27 km), 45 rodagens livres e 3 treinos de ritmo; nada de tiros (sou um pacifista)
  • 26 sessões de musculação
  • 21 dias de folga

Como sei disso tudo? Por causa da minha planilha de registro de treinos e corridas, oras...


Já consegui:
  • Sair dos 15 km, do primeiro treino do ano, para os 35 km, no último longão (pretendo chegar pelo menos aos 40 amanhã)
  • Perder cerca de 2,5 kg dos chocottones e voltar a entrar na minha calça jeans tamanho 42
  • Finalmente estrear na mitológica Volta ao Cristo de Poços de Caldas
  • Nas outras poucas (três) provas do ano, melhorar meus tempos anteriores
  • Uma prova-alvo substituta, enquanto não se definem a data e a realização das 24 horas na pista da Virada Esportiva: Ultra Runner 50 km Praia Grande, lá vou eu!
  • Uma prova-alvo para o segundo semestre, Maratona de Lisboa; e um objetivo para a temporada, chegar ao sub-4 horas nos 42 km
  • Desviar o foco das corridinhas de final de semana para os treinos (dessa, muita gente duvidou que eu era capaz; CHUPA!)
  • Confiança e motivação; sem elas, não se chega a lugar nenhum

Prometi e não fiz (ou comecei e parei):
  • Alongar com mais frequência
  • Parar totalmente com a cerveja (se bem que bebo tão pouco que isso quase não faz diferença)
  • Começar a fazer exercícios educativos específicos para corrida
  • Fazer flexões de braço nos dias em que não tenho academia
  • Voltar a monitorar diariamente a pressão arterial


Muito o que fazer e evoluir... Mas muito já foi feito também.





#VamoQueVamo





6 comentários:

  1. Isso sim é dedicação, eu sou tão indisciplinada, que acabo me perdendo um pouco, mas seguindo as dicas vou melhorando, Força, Sucesso abraços.
    Sandra Dalberti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sandra! Não que eu seja exageradamente rigoroso ou disciplinado, mas costumo traçar metas e planos que acredito poder seguir. E sou flexível o bastante para reconhecer quando não. Assim vou levando.

      Abraços e bons treinos!

      Excluir
  2. É tão bom quando a gente lê um relato de alguém que também prometeu e não fez, ou fez mas parou e que MESMO ASSIM conseguiu fazer um monte de outras coisas. Todo mês eu juro que vou prá "Acadimia", mas...saio correndo por aí. Hoje valorizo muito mais meus km rodados, do que as promessas mal cumpridas. De um jeito ou de outro não deixamos de ir ao encontro de nossos objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro, o Arquivo de Corridas, esse blog... Todos são, de alguma maneira, um confessionário aberto, Vanda. Onde falo das minhas pequenas vitórias, mas também reconheço minhas grandes fraquezas e limitações. Costumo dizer que escrevo sobre minhas corridas (e agora também meus treinos) para nunca me esquecer de quem sou. Pelo bem e pelo mal. E vamos em frente.

      Até domingo!

      Excluir
  3. Show hein Japa, vai longe!!
    Para a promeça não cumprida...bela planilha de treinamento, e funciona.
    http://projeto300.blogspot.com/2011/12/100-flexoes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou, parceiro. Mas sem sair do lugar, só girando em torno do eixo... ;-)

      Sensacional o programa. Vou seguir. Mais um desafio concomitante.

      Abraço!

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.