quinta-feira, 8 de maio de 2014

As novas conquistas de um velho corredor

Eita! Bloguinho meio abandonado. As atualizações, que já foram até diárias, andam sendo mensais, se muito. Mas parado não estou, longe disso. Abril foi um mês de rodagem relativamente baixa (182 km, menos que os duzentos que me propus como média), mas, em compensação, também de duas meias maratonas. Uma ruim, outra sensacional em todos os aspectos.

No dia 13 eu participei pela quarta vez da Meia Maratona Internacional Corpore Cidade de São Paulo. Presenteado com a inscrição em um sorteio feito no blog do Colucci e oferecida pela Líquido Moda, voltei a SP, onde não corria desde setembro do ano passado, para encarar os 21 km e uns quebradinhos no manjado, mas sempre belo cenário da Cidade Universitária. Comecei muito bem, mas acabei perdendo o pique depois da primeira metade. Concluí com tempo bem mais alto do que estava esperando. Resultados à parte, foi bom rever os amigos por lá.

Confira o relato em
http://www.fabionamiuti.com/corrida/xvmeiacorpore.htm 



 




Duas semanas depois, a volta por cima, em grande estilo. A vida é mesmo assim. Se perdi a chance de fazer um sempre válido sub-2 horas em Sampa, não daria mole pro azar de novo em minha segunda corrida internacional, primeira num país vizinho que sempre quis visitar, a Argentina. A Media Maratón de B'Aires seria a cereja do bolo de um fantástico passeio (celebrando ao lado de minha esposa os nossos quinze anos de casamento) pela capital portenha, uma cidade de inúmeros encantos. Até (e principalmente) à mesa. Ô, comida boa!!! Voltar de lá, apesar de tanta comilança e caminhadas enormes, com um bom resultado de 1h55min foi legal demais.

A história completa eu contei aqui:
http://www.fabionamiuti.com/corrida/mmba2014.htm








E não teve folga no Dia do Trabalho. Quatro dias depois da prova em Buenos Aires, dois após chegar de viagem, eu já estava na pista de novo, por um motivo mais que nobre. Alcançar, enfim, a tão almejada marca das 300 corridas. Um número como qualquer outro, apenas redondo e mais bonitinho. Mas sem dúvida algo a se comemorar. Principalmente por ser completada ao longo de quase nove anos (contando somente provas) de prática esportiva ininterrupta, sem problemas de saúde e nem tampouco qualquer contusão mais grave. Celebrada com simplicidade na 46ª Prova Pedestre de São José Operário em Taubaté, mas também com uma avalanche de amizade e carinho. Com direito a muitos cumprimentos e abraços; e até troféu e certificado especiais. Eu tenho mesmo amigos preciosos.

Veja como foi a festa da #Corrida300 aqui:
http://www.fabionamiuti.com/corrida/46sjo.htm







E, fechando a quadra de ases desse maio que começa (fechando nada, sábado agora tem mais em Redenção da Serra), uma prova da qual deu um orgulho danado de participar... Quase tanto quanto a canseira de escalar aqueles morros todos! Não sou o criador e nem trabalhei na organização da Corrida do Novo Horizonte/Cerejeiras 2014, mas é fato que as provas populares nos bairros, iniciadas por esta e a serem replicadas em outras regiões da cidade, surgiram de reivindicações dos próprios atletas, entre eles, este que vos chateia. Foi ver um sonho transformado em realidade. Foi bom demais! E ainda teve a 100 Juízo no alto do pódio, com justiça, como a maior equipe presente. É a força dessa malucada do asfalto, que ninguém segura.

Contei a coisa toda assim:
http://www.fabionamiuti.com/corrida/novao2014.htm






Em termos de corridas foi mais ou menos isso aí. Mas não dá pra encerrar sem falar da grande onda de solidariedade que varreu São José na madrugada da quinta para a sexta-feira santa. O treinão Correndo na Madrugada IV, uma ideia minha, mas uma realização conjunta da Equipe 100 Juízo e seus amigos, percorreu as principais avenidas da região central e oeste e arrecadou, por meio de seus participantes, mais de 250 caixas de bombons, que foram distribuídas em mutirão a diversas entidades beneficentes da cidade (e também em Jacareí e Caçapava). Foi uma festa maravilhosa, que mostrou mais uma vez o poder que tem esse fantástico esporte e a união dos que o praticam. Não mudou o mundo, digo sempre, mas fez um pouquinho mais feliz a Páscoa de crianças, adultos e idosos presenteados com os chocolates.













Que a corrida seja sempre o pano de fundo para experiências extraordinárias como essas.

P.S.: teve um treino muito legal em Natividade da Serra também, com direito a passeio de balsa no meio do percurso e tudo.



8 comentários:

  1. mais uma vez, só tenho agradecer esse show de texto Samurai, como é bom participar ajudar o proximo, estamos no caminho certo .... obrigado por fazer parte dessa equipe 100 juizo e conhecer pessoas maravilhosas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a você por fazer parte desse grupo e dessa grande corrente do bem, meu amigo. #TamoJunto sempre!

      Excluir
  2. Maravilha de mês esse abril/14, que o ano continue daí pra melhor! Abração.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, meu amigo!
    Muitas histórias para contar, muitas alegrias, legal!
    Por aqui sigo treinando após as 21hs, horário complicado.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande e sumido Jorge! Valeu, obrigado pela visita e mensagem.

      Tá virando quase corredor da madrugada, hein? Siga firme.

      Abração!


      Excluir
  4. E muito bom ler isso Fábio,e relembrar que já ouve tantos momentos bom esse ano, e que só da orgulho a todos malucos do asfalto. Muito feliz por fazer parte desse grupo que mais cresce no vale do paraiba e estado do sp também. Samurai sempre arrebentando com seus relatos, Abraço Fábio e ate a proxima. #orgulhodeser100juizo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fantástico saber que já realizamos isso, e que se Deus quiser, vamos realizar muito mais, com a força da união e do trabalho conjunto. Valeu MESMO por fazer parte do grupo e da história, meu amigo Helber. Abração!

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.